Marketing digital

Divulgue, comunique, apresente sua empresa.

Informe, faça promoções e lance produtos enviando um e-mail marketing para a caixa de mensagens de seu consumidor tratando-o como único. O uso desta ferramenta é barata e quando bem planejada traz um retorno consideravelmente alto, além de permitir a mensuração dos resultados.



A publicidade on-line em alguns casos é a principal ação a ser pensada. Promover campanhas de links patrocinados, publicidade em sites de games e widgets ou transmitir áudios em um podcast como em um programa de rádio, ainda produzir um vídeo e divulgá-lo nas mídias sociais.

Essas são ações com investimento muito baixo e que promovem a sua marca permitindo gerar negócios no curto prazo.

Marketing de conteúdo É o uso de ferramentas on-line para planejar e aplicar, estratégica e taticamente, um conteúdo em volume e qualidade para que o usuário se interesse, goste e se relacione com a marca, empresa ou produto. A prática de planejar o conteúdo e transformá-lo em ação de vendas e relacionamento consiste em identificar seu público, escrever, se comportar e se relacionar de forma amiga, parceira e confiável antes de pensar em vendas.

E-mail marketing

O e-mail marketing, apesar de alguns não serem receptivos, quando bem elaborados, ilustrados e com conteúdo que traga benefício ao cliente é uma boa estratégia de apresentação de ofertas, o retorno geralmente é cerca de 1 a 3%.

Contato

Anúncios

Anúncios em site de grandes exibdoras, portais é um investimento mensurável que possibilita uma melhor exposição da sua marca. Outra opção é a utilização das Google Adecense como ferramenta de publicidade.

Links patrocinados

Investimento em publidiade patrocinada por meio de links em buscadores é uma proposta muito eficaz, pois se seu produto depende de demanda segmentada, venda sob medida ou com concorrência de preços ao consumidor, o link patrocinado é uma excelente opção.


Neste momento alguém, na internet, faz um comentário ou cita a sua empresa em algum blog, redes sociais ou fórum de discussões.
O ideal é que sua marca seja monitorada 24 horas por dia, para responder a alguma questão e utilizar desta ferramenta para gerar negócios e aumentar o tráfego em seu site. As redes sociais são canais para propagação de mensagens, promoções, feed-back e contato direto com um consumidor ou um grupo deles. Devem estar em seu plano de marketing independente de seu segmento ou categoria.